terça-feira, junho 14, 2005

|-Mediocridade Condecorada-|

Mil e uma vezes condecorada. Sete vezes multiplicada por nada, somada a discursos balofos e palavras sem sentido. Mais: no limite é justificada por frases inócuas, uma imagem trabalhada, cuja inteligência esperta (e sabida) sacia as delícias de um público delirante, extasiado. Eis o vedetismo que a Televisão enaltece. Eis a sensaboria displicente e fugaz que a imprensa “light” (que ofensa!) privilegia. Depois, no extremo, eis as vozes extenuantes, carregadas de nada, de discursos miméticos e pouco eficazes (ofendem os exercícios exímios de retórica). Agora o nosso campo visual vive invadido de pequenos nada que nos assaltam, de repente, tão plenos de mediocridade: spots publicitários, cartazes, revistas, moda, TV. Pois bem! Um puto com dentes tortos (perdoem-me o dinheiro tudo trata!), estilo “gringo” mal vestido (mas de marca), gestos brutos e com uma leveza espontânea "não-importa-o-que-diga- o-gajo-é-vedeta" é o protótipo do comércio livre com sucesso. Satisfaz as vontades do marketing. Sim, falo de todos os Cristianos Ronaldos que nada têm a dizer mas para quem o tempo de antena social não tem limites. As miúdas ficam em delírio (o rapaz ficou célebre depois de ter tirado a camisola num jogo de futebol) e já não sabemos onde colocar a cabeça de avestruz pela mediocridade que é, a cada minuto, condecorada. Viva a ideia sem conceito e o valor sem ideias!

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