domingo, abril 29, 2007

expectativas

foto.grafias vnrodrigues

sexta-feira, abril 27, 2007

foto.grafia vnrodrigues

quarta-feira, abril 25, 2007

silêncios...

foto.grafia vnrodrigues

terça-feira, abril 24, 2007

segunda-feira, abril 23, 2007

quinta-feira, abril 19, 2007

[-Ensaios sobre os nossos suspiros, antes do riso-]#1

Podiam ser carapaus, sardinhas, batuques [os do mar], petingas, cação. Podiam ser mares; horas; madrugadas; barcos; histórias esquecidas - que nunca serão sabidas!Podiam ser lamentos, choros, tempos, vontades, amores!
Houve tempos que até podia ser polvo. Até podem ser homens de rede em punho; na cosedura; nas horas de vagas cheias, lá, antes da aurora.
Até podem ser mulheres que se sentavam naquela areia. [Agora cadeiras de plástico branco com uma qualquer publicidade]. Ou então abeiradas naqueles muros antes, mesmo, da areia. De mãos secas. Enrugadas. Precoces nos relevos manuais. Não há creme que as salve. Nem publicidade. Até podem ser [podiam; eram; seriam?] todos eles à seca. Do peixe.

O homem da rede diz que eram muitos. Agora pouco mais de uma dúzia ("Será dizer muito?").
Hoje saem-me estas do baú. Da tradição! Sabor a mar ou peixe seco. Até quando? Logo se verá!Pode ser que antes mesmo da próxima apanha!


texto e foto.grafias vnrodrigues

quarta-feira, abril 18, 2007

contra.sensos

foto.grafia vnrodrigues

podia ser o mundo

foto.grafia vnrodrigues

segunda-feira, abril 16, 2007

quinta-feira, abril 12, 2007

Mordem-nos o olhar com a impressão dos pensamentos que não temos. Dão-nos o que pensar para não nos ocuparmos demais com essa possibilidade. E, no fim, [se algo restar; como não resta nunca, a não ser que nos escondamos!] atiram-nos com um balde de água fria pelos pensamentos que não tivemos, mas gostaríamos. Depois, obrigam-nos a escondê-los num bidão vermelho: o mesmo do medo, antes da salvação das tardes de Primavera.

texto e foto.grafias vnrodrigues
Há momentos em que a Luna se confunde com a Insónia; e há dias em que o Divã só ouve sambas crónicas ou crónicas sambas...[É de luas, planetas, estrelas, universos paralelos!]

E hoje é um desses momentos... O Divã foi parar à Luna [ou vice-versa!!!] e convida todos para um festival a duas cores, no planeta do grão e do ruído: o "
Festival Black and White 2007", Escola das Artes, Universidade Católica, Porto...

A Luna de Insónia (a crónica, a vanessa , a samba, o divã,....?) vai ter três fotos em exposição, algures por aqueles corredores. Mais: vale a pena ver e ouvir algum do universo alternativo do preto e branco. Afinal, ainda há boas razões para destronar o monopólio do mundo a cores..
.

Aproveitem!!!!...Há jazz também! Vale fechar os olhos!


terça-feira, abril 10, 2007

foto.grafia vnrodrigues

segunda-feira, abril 09, 2007

ensaios... rute rosas

foto.grafia vnrodrigues
foto.grafia vnrodrigues

sexta-feira, abril 06, 2007

foto.grafia vnrodrigues

quinta-feira, abril 05, 2007

foto.grafia vnrodrigues
foto.grafia vnrodrigues

terça-feira, abril 03, 2007

podia ser cinema...

foto.grafia vnrodrigues

segunda-feira, abril 02, 2007

foto.grafia vnrodrigues